Audiência pública reúne setor cultural limeirense
Fonte e foto: ASCOM/Prefeitura de Limeira
Audiência pública realizada, na quarta-feira (24), na Câmara de Limeira, debateu a Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar no 195, de 8 de julho de 2022), que dispõe sobre o apoio financeiro da União aos Estados, ao Distrito Federal e aos municípios para garantir ações emergenciais direcionadas ao setor cultural.
O evento contou com 60 participantes do setor cultural limeirense e teve sua mesa composta pelo secretário de Cultura, José Farid Zaine, que representou o prefeito Mario Botion; a diretora de Cultura, Janaína Luz; e a representante do Conselho Municipal de Política Cultural, Marta Bellão. Estiveram presentes ainda os vereadores Jorge de Freitas e Mariana Calsa, além dos diretores da pasta, Adriana Pessatte Azzolino e Ronald Gonçales.
O município foi contemplado com a verba de R$ 2.399.933,68 voltada para o desenvolvimento de ações emergenciais, por meio de editais, chamamentos públicos, prêmios ou outras formas de seleção pública simplificada, a fim de apoiar produções, reformas e capacitações do setor.
Para facilitar o contato entre os trabalhadores de cultura e a secretaria, foi criado um e-mail para dúvidas e sugestões: lpg.culturalimeira@